quarta-feira, 20 de junho de 2007

Desabafo...

Como que pode o meio em que vivemos, trabalhamos e convivemos, podem os influenciar, nesta minha semana em que comecei a trabalhar esta sendo muito estranha, normalmente eu penso em uma diversidade de assuntos durante os dias, POREM, não tenho mais vontade de me dar ao luxo de pensar em assuntos como, o que posso fazer para mudar minhas influencias, com quem conversas minhas ideias, e meus ideais, como farei isso se tenho convivido com pessoas que se contentam com a simples rotina, com a observação de por ex, com que roupa fulana esta, o tamanho da bunda do outro... é triste pensar que a minha geração é tão fútil.

Não pensam nos motivos em que o pais, o estado e o mundo estão se encaminhando, e PIOR, nem se quer querem fazer parte dessas novas mudanças. UM ótimo ex. A votação do DCE(Diretório Central do Estudante) aqui da UCS, conheço pessoas que não querem votar, e as que votaram, votaram porque os mesários são bonitinhos...WHAT THE HELL IS THAT! As pessoas não tem noção das mudanças que uma votação podem fazer.... Hoje as pessoas acham que a rotina é o suficiente... o trabalho, a faculdade, o banho, enfim, a rotina; é algo suficiente. Não há mais vontade de mudanças. Quando assisto filmes como Woodstock, A mulher contra Hitler, Munique, V de vingança... vejo o quanto poderia fazer pela quebra da rotina....

Essa rotina imposta pelo sistema capitalista, de ter apenas uma função na vida. O PAGAMENTO, O CONSUMO; não nego sou uma consumista de primeira, não há coisa que mais gosto, alem de trabalhar, comer e comprar, porém sei controlar-me, e logo que compro algo, penso que quantas pessoas gostaria de poder comprar algo diferente, algo para agrar. Logo tenho remorso. Mas sei que esse remorso não dura muito tempo. Afinal de contas é necessário comprar alguam coisa para fazer-nos felizes ao menos um pouco.

Este texto é apenas um desabafo, algo que eu gostaria de falar, mesmo sabendo que ninguém o lerá. SE alguem estiver lendo, reflita no que eu disse e tente fazer algo a respeito de sua ROTINA.


Grande beijo Jo

2 comentários:

Lêandro disse...

Eu li e entendi perfeitamente o teu desabafo! Sabe por quê? Por que passo exatamente por isso! Já passei mais, mas ainda convivo com isso!

Bravo!

Pra descontrair... eu tbm gosto de cerveja preta!

Bjs

sempretexto, lê

Marcelo Brazil disse...

Ahá!

Eu Li!

Mas que a eleição do DCE é uma piada (de mal gosto, digamos de passagem)...