terça-feira, 17 de julho de 2007

Jim Morisson em se fim... sera?


A morte de Jim Morrison, líder da banda The Doors, pode voltar a ser investigada. Tudo por causa das revelações feitas por um jornalista no recém-lançado livro “The End – Jim Morrison”.

Amigo pessoal do cantor, o autor da obra, Sam Bernett, revelou que Morrison não morreu de parada cardíaca na banheira do seu apartamento em Paris no dia 3 de julho de 1971, como aparece na certidão de óbito, mas sim de overdose de heroína no banheiro do clube Rock 'n' Roll Circus, na capital francesa.

De acordo com Bernett, dois traficantes teriam aparecido no clube e levado o corpo de Morrison para o apartamento do cantor, colocando-o na banheira, sem sucesso na tarefa de reanimá-lo. No livro, Bernett afirma ainda que teria pedido a um médico que examinasse o músico, então com 27 anos.

Ele escreve: “Quando o achamos morto, havia espuma em seu nariz, e um pouco de sangue também. O médico disse que devia ter sido uma overdose de heroína.”

Além de biógrafo, o autor tornou-se uma personalidade do rádio e vice-presidente da Disneyland Paris. Ele diz que foi questionado durante anos por repórteres que investigavam a morte de Morrison, mas manteve a história em segredo até que sua mulher sugeriu que ele escrevesse um livro no ano passado.

A namorada de Morrison na época, Pamela Courson, contou à polícia uma versão diferente dos fatos. Ela disse que o casal tinha ido ao cinema e saído para jantar na noite da morte do cantor, antes que eles ouvissem alguns discos e pegassem no sono.

De acordo com uma testemunha da garota, Morrison teria acordado no meio da noite sentindo-se mal. Courson disse que achou o cantor morto na banheira.

Stephen Davis, autor da biografia “Jim Morrison: Life, death, legend”, disse que não reescreverá a biografia por causa do novo livro. Ele acredita que Morrison pode ter tido uma overdose no clube de Bernett, mas que o músico teria sobrevivido à experiência.

“É mais provável que se ele tivesse morrido no banheiro de uma boate, provavelmente a história teria aparecido antes.”

Um comentário:

Marcelo Brazil disse...

Que morto que nada...

Ele casou com a Janis Joplin e moram no sitio do Elvis no interior de Jaquirana..